Foi presa, no fim da tarde desta terça-feira (17), a mulher flagrada, por câmeras de segurança de um edifício residencial, invadindo e furtando objetos de um apartamento em um condomínio fechado, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

As imagens divulgadas ajudaram a Polícia Civil a identificar a mulher, que vive em situação de rua. A polícia não informou onde ela foi localizada, mas ela foi localizada, detida e levada para a base da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), no mesmo bairro onde o furto aconteceu.

Segundo a PC, a mulher, que não teve o nome divulgado, tem histórico de prática de furtos em apartamentos, bares e estabelecimentos. 

Em depoimento à polícia,  o proprietário do imóvel contou que estava dormindo  e só percebeu que o apartamento havia sido invadido ao acordar, no dia seguinte. 

Segundo o morador do apartamento, a mulher furtou um celular, um tablet, uma caixa de som, uma carteira e roupas. O caso será investigado pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (2ºDP). 

A polícia pede que quem tiver sido vítima de furtos praticados pela mulher, denuncie pelo número do Disque Denúncia, 181, ou  no 2ºDP . A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.