Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (16), após agredir a esposa com uma tijolada na cabeça no bairro Centro, em Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que, durante uma discussão, foi atingida por uma tijolada na cabeça e sofreu um arranhão na perna. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito no sofá, sem sinais de embriaguez.

O agressor confirmou a violência, e a esposa manifestou a intenção de denunciá-lo. Ela foi encaminhada ao Hospital 24 horas da cidade, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ambos foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. 

Antes de ser conduzida, a vítima deixou sua filha e seu enteado, que estavam presentes no momento da agressão, na casa de sua irmã, identificada como Larissa.

O homem foi autuado por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar perguntou à vítima se ela gostaria de realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), mas ela recusou por motivos pessoais e que depois iria fazer.