Ao lado de Gaby Ronalsa, ele encontrou muito lixo, ruas na lama e prédios públicos sucateados

 

 

Neste domingo (15), o candidato à Prefeitura de Maceió, Rafael Brito, acompanhado de sua vice Gaby Ronalsa, percorreu seis bairros esquecidos pela atual gestão, reforçando o compromisso de transformar a realidade da região a partir de 2025. A caravana, que contou com a participação do vice-governador Ronaldo Lessa, da secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas e de vereadores da coligação, teve início na Forene, no conjunto Novo Brasil, e seguiu por bairros da parte alta.

 

Durante o trajeto, ficou evidente o descaso da atual administração com a região. No Maceió 1, por exemplo, o lixo acumulado nas portas e esquinas, além de pequenos lixões em terrenos baldios, denunciava a irregularidade da limpeza urbana. Em uma das áreas visitadas, um terreno que deveria abrigar um posto de saúde desde 2021 segue abandonado.

 

No Jardim Royal, a situação era ainda mais crítica. As ruas estavam cheias de entulhos, com mato alto e esgoto a céu aberto. Praças e espaços de convivência, completamente abandonados, sofriam com a falta de manutenção e depredação dos equipamentos públicos. A situação se repetiu no Gama Lins, onde a lama toma conta das ruas, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

 

"É lamentável ver o quanto esses bairros foram deixados de lado. A atual gestão parece se preocupar apenas com os bairros nobres, enquanto a periferia vive em completo abandono. Não há limpeza, não há infraestrutura, e a população está à mercê do descaso. Mas a partir de 2025, vamos reverter essa realidade e levar dignidade para esses lugares que tanto precisam", declarou Rafael ao percorrer uma das ruas alagadas.

 

Os moradores também fizeram questão de expressar seu descontentamento com a atual gestão. Mayara, uma jovem moradora do Gama Lins, afirmou que Rafael  foi o primeiro a passar pelo local. "O JHC nunca pisou aqui, apesar das promessas. Ele nunca mostrou a nossa realidade no Instagram, e estamos cansados disso", desabafou.