O maior programa de qualificação profissional da história de Penedo entregou o certificado de conclusão para doze turmas na noite deste sábado, 14. Agora, o total de beneficiados com cursos do Sesi/Senai viabilizados pelo Minha Chance é de 1.376 pessoas.

 

Criado no governo Ronaldo Lopes, o programa que prepara a população de baixa renda de Penedo para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo é oferecido sem custo para os inscritos.

 

A parceria com as melhores escolas profissionalizantes da América Latina é viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

 

“O nosso trabalho é direcionado para as pessoas que mais precisam de políticas públicas efetivas, essa é a determinação do Prefeito Ronaldo Lopes, e ficamos muito felizes com o sucesso do Minha Chance”, afirma a Secretária Ana Teresa Lopes.

 

Ela representou a administração que proporciona melhores condições de vida, gerando inclusive emprego e renda para os penedenses, durante a cerimônia realizada no Centro de Convenções Comendador Zeca Peixoto, o antigo Cine Penedo.

 

O Programa Minha Chance certificou ontem 395 concluintes em Confeiteiro, Costureiro, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial, Soldador no Processo TIG em Aço, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Assistente de Planejamento e Controle da Produção, Eletricista de Automóveis, Assistente Administrativo, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Operador de Processos de Industrialização de Pães, Massas Alimentícias, Bolos e Biscoitos.

 

E quem não participou da formatura, pode pegar seu diploma na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada próxima da Gruta de Fátima, ao lado da Escola Estadual Professor Ernani Méro, no horário das 7h30 às 13h30.