Na campanha de 2022, ao governo do estado de Alagoas, a então deputada estadual, Jó Pereira foi candidata ao cargo de vice-governadora.
Foi a primeira vez (será a única?), que tivemos uma mulher ocupando o posto, e no processo de construção e na defesa de pautas, esta ativista, Arísia Barros, entusiasta da campanha, levou a Rafaela Pedrosa e a Luana para dialogarem, com a então deputada estadual (2015-2023) sobre políticas públicas para as mães atípicas, principalmente as que seguem na jornada de criar filh@s, sozinhas.
Foi um tempo de aprendizados, onde as trocas foram fundamentais para dimensionar a luta -exaustão dessas mulheres.
O ano 2022 se foi, e numa manhã ensolarada de sábado, dois anos após, estamos em 2024, esta ativista ouve alguém chamando com uma emoção danada de bonita, na voz.
Era Rafaela e ela foi logo me dizendo: 'Arísia, agora sou uma profissional concursada, passei no Concurso da Câmara de Vereadores e estou muito feliz!
Foram meses varando a madrugada, no estudo focado, atento. Mesmo sendo mãe solo, de criança atípica, eu consegui- diz ela com um sorriso iluminando a alma.
Você e a Dra. Jó são meus exemplos de força e resiliência. Quero muito vocês na minha posse .
Um beijão também para Dra. Jó.'
Que legal!
A essência da campanha de 2022, quando tivemos Jó Pereira, como candidata a vice-governadora, ainda rende frutos, para mulheres.
Bem positivos.
Respeitem, Rafaela Pedrosa uma profissional empoderada e CONCURSADA!
Salve ela!