Em disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito esteve reunido com representantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) nesta sexta-feira (13), para assinar seu compromisso com o Pacto pela Juventude. O encontro reforçou a iniciativa em ampliar o apoio aos jovens de Maceió, tanto aos que querem empreender, quantos aos que querem seguir estudando. Rafael já foi secretário estadual de Educação e também de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com ações positivas por onde passou.

"É um tema muito importante. As juventudes de Maceió precisam de um apoio maior da prefeitura", destacou Rafael, ao comentar a assinatura do pacto. Durante a reunião, ele anunciou a retomada do programa Juventude Empreendedora, que está em seu Plano de Governo e visa capacitar e apoiar financeiramente jovens empreendedores. "Esse programa já funcionou no passado, inclusive ganhei uma comenda nacional por ser a maior iniciativa de fomento ao empreendedorismo da juventude no Brasil", afirmou.

O programa oferece um curso de 240 horas em empreendedorismo e gestão de negócios, e Rafael explicou que, além da capacitação, os jovens terão a chance de obter financiamento. "Os jovens de Maceió serão financiados por um fundo social criado pela prefeitura, com até mil reais para montar seus próprios negócios. Isso realiza sonhos, abre um caminho para a empregabilidade através do empreendedorismo, que é extremamente importante numa economia como a nossa, que vive de serviços e gera emprego principalmente no pequeno negócio", concluiu.