O *Cada Minuto* noticiou nesta sexta-feira um caso no mínimo curioso, na reportagem: *Desespero e armações na campanha do Candidato Ausente de Junqueiro*. (https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2024/09/10/desespero-e-armacoes-na-campanha-do-candidato-ausente-de-junqueiro-assista-ao-video)

Segundo a matéria enviada pela assessoria , o secretário municipal de Segurança de Junqueiro, Donizete José da Silva, estaria investigando estelionatários.

A pergunta é: isso não seria função de um delegado da Polícia Civil? Estaria o secretário Donizete assumindo o papel do delegado-geral Gustavo Xavier? Ou será que o novo xerife de Junqueiro está à caça dos responsáveis pela morte do blogueiro Adriano Farias, caso no qual, até o momento, só o suposto executor foi preso?

Um dia antes, Donizete, já havia se envolvido em outra cena digna de filme: perseguiu em alta velocidade e abordou um grupo que supostamente comprava votos. Não seria exagero imaginar que o secretário esteja fazendo um "bico" na Polícia Federal ou, quem sabe, atuando a pedido do TRE.

E ainda tem mais! no dia anterior ele foi acusado de realizar blitz nas rodovias próximas a Junqueiro. Armado e intimidador, Donizete parecia abordar apenas os membros da campanha adversária. Fica a dúvida: ele está no BPTran agora também?

Com tantas funções acumuladas, a pergunta que fica é: Donizete merece um aumento ou uma investigação?