Para que os alagoanos possam se programar, a Equatorial Alagoas informa que as agências de atendimento presencial em todo estado estarão fechadas durante o feriado prolongado de Emancipação Política de Alagoas, que acontece na próxima segunda-feira (16).

Para assegurar eficiência nos atendimentos emergenciais durante o feriado, a Distribuidora também haverá o reforço de equipes técnicas espalhadas em todo estado, que trabalharão em plantão especial durante todo o período, distribuídas entre a Capital e o interior em pontos estratégicos para atender rapidamente as eventuais ocorrências.

Registro de ocorrências

Caso os clientes necessitem de algum serviço da distribuidora, poderão utilizar os canais digitais de atendimento, que funcionam 24 horas. Em caso de ocorrências de risco, a empresa reforça que devem ser comunicadas exclusivamente pelo Call Center que atende pelo número 0800 082 0196.

Canais digitais:

Site

No site da Equatorial, www.equatorialenergia.com.br selecionando o estado “ALAGOAS” é possível ter acesso a serviços como: informar falta de energia, solicitar troca de titularidade, reativação, ligação nova/religação, emissão de segunda via, alterar data de vencimento, consultar débitos entre outros serviços.

Atendimento pelo WhatsApp

Com a assistente virtual Clara, que realiza atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e que recentemente passou por uma atualização, os alagoanos podem também registrar falta de energia, solicitar código para pagamento por meio de Pix (copia e cola), consultar débitos, pedir religação, fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda, entre outros.

Para utilizar o canal, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo e informar o CPF, CNPJ ou conta contrato da consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 também é gratuita e pode ser feita de celular.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas