Uma mulher foi presa, na tarde dessa quarta-feira (11), acusada de estelionato após aplicar golpe de pix falso ao tentar comprar joias pela internet. O caso ocorreu no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. 

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição foi acionada após o amigo de um policial militar ter solicitado auxílio na entrega de uma venda, pois teria recebido um pix falso do cliente. 

No local, uma mulher tentou retirar a mercadoria, mas acabou sendo detida. Ao ser questionada sobre a situação, afirmou que outra pessoa havia pedido para ela pegar as joias. No entanto, por não haver comprovação desse segundo individuo, a mulher foi conduzida até a Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Além disso, na delegacia, a vítima relatou que havia sofrido o golpe, da mesma pessoa, horas antes da denúncia e apresentou os comprovantes falsos que ela havia mandado. Diante dos fatos, a acusada foi detida por estelionato e ficou presa na Central.