O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), atores de brigas de repercussão, apoiam os mesmo candidatos a prefeito em 21 dos 102 municípios alagoanos.
Entre os principais municípios, PP e MDB estão coligados e apoiam Luciano Barbosa (MDB) à reeleição em Arapiraca.
Em Capela, a chapa apoiada pelo prefeito Adelminho Calheiros, primo de Renan, tem Thiago Medeiros (MDB) e o vice é Anibal Soriano Moreira, aliado de Arthur.
As alianças se repetem ainda em Atalaia e São Miguel dos Campos. Mas em Porto Real do Colégio é o MDB dos Calheiros que apoia o candidato do PP.
Em Canapi, único município do Sertão em que Renan Filho foi derrotado por Davi Davino (PP) para o Senado, o comando do MDB local foi tomado de aliados históricos e entregue ao ex-prefeito Zé Hermes, aliado de Arthur Lira.
Arthur Lira e Renan Calheiros também estão juntos em União dos Palmares e Minador do Negrão, de acordo com levantamento feito por Luísa Marzullo, no O Globo (leia aqui).
A expectativa é quando os dois estarão juntos presencialmente em alguma ação política. Nas convenções, quando um estava presente o outro enviava um vídeo de apoio.