O serviço odontológico é um dos mais recentes benefícios oferecidos aos moradores de comunidades vulneráveis nas edições do Brota na Grota, programa oferecido pela Prefeitura de Maceió e que nesta sexta-feira (6) contemplou os moradores da grota do Cigano no Jacintinho. Os trabalhos se concentraram nas imediações do Parque Linear do bairro.
Fernanda Severo dos Santos, 30 anos, sabendo da oferta de dentista, levou uma criança de 10 anos e o filho para se consultarem. “Ariely estava com uma cárie, então aproveitei o evento e vim com ela e o meu menino de 5 anos para ver a dentista. Minha mãe e irmã também vieram atrás desse serviço. O atendimento foi muito bom”, disse.
Gabriel Henrique Mendes Souza, 18 anos, foi cadastrar o currículo para conseguir o primeiro emprego, além de levar dois gatos para castração. “O emprego é algo muito importante para mim. Quando a gente precisa, tem que correr atrás, revelou.
Andrea Maria dos Santos, 48 anos, também levou o gato para castrar e aproveitou para tirar dúvidas com o advogado de plantão, além de cuidar da saúde. “Vou marcar o ginecologista com o Pronto!. Era para ter mais vezes esse evento por aqui, está ótimo o atendimento”, disse.
A moradora Daiane Fernanda dos Santos, 25 anos, se beneficiou com os diversos atendimentos disponíveis. “Peguei minha ficha para a Assistência Social, para o Bolsa Família. Também fiz minha carteira do ônibus com o DMTT e me informei sobre o cadastro do Minha Casa Minha Vida, com a Habitação”, contou.
Funcionários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) percorreram a área no entorno do Parque Linear para verificar as melhorias que podem ser realizadas na região.
O Brota na Grota contou ainda com os serviços das secretarias municipais de Educação, Saúde, Habitação, Fazenda, Mulher, Desenvolvimento Social, Trabalho e Esportes, bem como da Alurb e DMTT, além da Equatorial. No dia 13 de setembro, o programa vai beneficiar os moradores do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes.