Nas últimas 24 horas, de quarta-feira (4), até a madrugada de quinta-feira (5), quatro pessoas foram assassinadas e três foram baleadas em Maceió. Crimes ocorreram tanto na parte baixa, quando na parte alta da capital alagoana.
O primeiro caso foi de um homem de 32 anos, que foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira (4), próximo à Igreja São Sebastião, no bairro do Prado. A vítima, cuja identidade não foi revelada, chegou a ser socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com o boletim, populares informaram a guarnição que o possível motivo seria o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas ou com a mulher de um traficante da região.
O segundo caso, registrado na tarde de quarta-feira, por volta das 14H36, é de um homem, de 21 anos, que foi executado com cerca de seis disparos de arma de fogo, próximo à Panificação Isabelle, no bairro do Clima Bom, na parte alta da capital.
Segundo as informações do registro policial, a vítima foi alvejada com tiros na região da cabeça e do tórax. Aos policiais, a família da vítima informou que a mesma, estava na porta de casa, quando o suspeito se aproximou em uma bicicleta e efetuou os disparos contra o rapaz, que morreu no local.
O terceiro caso, foi registrado na noite de quarta-feira, no bairro do Prado, onde dois homens em uma moto, abriram fogo contra um carro com três pessoas dentro. Duas pessoas ficaram feridas pelos disparos e um homem, de 38 anos, veio a óbito no local, vítima de múltiplos disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em um carro, modelo Voyage branco, quando dois indivíduos em uma moto realizaram diversos disparos em direção ao veículo. O motorista e dois passageiros foram atingidos pelos tiros.
Os feridos foram socorridos por populares e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). No local do atentado, a Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia, que realizou uma inspeção no carro das vítimas.
O quarto caso é de um jovem de 23 anos, que foi morto dentro de sua casa, na noite de quarta-feira, por volta das 22H, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local do crime, a guarnição da PM-AL, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar, foi informada que seis indivíduos invadiram a casa da vítima e a executaram com cerca de onze disparos nas costas e um na mão direita da vítima.
A vítima veio a óbito na hora. No local estiveram presentes a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).
O quinto caso, ocorreu na madrugada de quinta-feira (5), por volta das duas horas da manhã, próximo ao Mercadinho Opcional, no bairro do Barro Duro, na capital.
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma unidade do SAMU, no atendimento a uma mulher, moradora do bairro, que não teve identidade revelada, que foi alvejada com dois tiros nas costas e um na mama, durante a tentativa de um assalto. A vítima foi socorrida no local e posteriormente levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).