Um duro texto publicado entre petistas alagoanos, neste final de semana, através do WhatsApp, reclama do dinheiro colocado a disposição do candidato a prefeito de Rio Largo, Silvano do PT.
De acordo com a publicação, apenas R$ 10 mil foram disponibilizados para a campanha no terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas até o dia da eleição.
Apesar da situação financeira difícil, Silvano do PT vai manter a candidatura: "Não vamos desistir e vamos pra cima. Muita gente não que votar nos candidatos de Gilberto Gonçalves e Toninho Lins. Somos uma opção do voto de protesto".
Além de Silvano, outras cinco candidaturas disputam o cargo de prefeito, casos de Carlos Gonçalves (PP), Izabelle Lins (PDT), Dr. Zé Ivan (Solidariedade), Pedro Victor (MDB), Professor Romildo (PL).
Leia abaixo os principais trechos da conversa no WhatsApp e tire as suas conclusões:
"A eleição majoritária na cidade de Rio Largo o terceiro colégio eleitoral do Estado de Alagoas com uma população estimada em cem mil habitantes, tem uma candidatura puro sangue do PT que é Silvano Vieira como prefeito e Rose do Sinteal como vice, o PT de Rio Largo recebeu hoje do diretório estadual do PT Alagoas o valor para as despesas de campanha.
Esse dinheiro é muito importante para as despesas da campanha com: panfletagem, carro de som, comício, mídia e programa de rádio. O expressivo valor de R$ 10.000 ( dez mil reais), não está escrito errado dez mil reais para toda campanha até o dia da eleição. Aqui em Rio Largo o PT faz milagres vamos tornar dez em um milhão."
"Acorda presidente do PT estadual com esse dinheiro enviado pelo PT para a campanha em Rio Largo não se elege nem um síndico de prédio nem um conselheiro tutelar. Imaginem um candidato a prefeito em Rio Largo, brigando contra Gilberto Gonçalves prefeito atual apoiado por Artur Lira, Isabele mulher do Toninho Lins prefeito duas vezes na cidade apoiado por Ronaldo Lessa e Antônio Albuquerque e Pedro Vitor apoiado por Paulo Dantas governador de Alagoas e Marcelo Vitor presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas. Acorda Ricardo Barbosa."
"A Executiva Estadual do PT, vira as costas para o terceiro colégio eleitoral de Alagoas e para a direção municipal de Rio Largo. Vamos RESISTIR, não vamos sair do PT. Vamos pra cima...no futuro a gente se encontra...."