Do clima quente do nordeste aos ares inovadores do Rio de Janeiro, A Hora da Estrela, um clássico de Clarice Lispector, traz o romance em sua forma mais poética aos palcos de Maceió. O espetáculo acontecerá no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no dia 08 de Setembro, com sessão única, às 19h30. O elenco será composto por um time apaixonante de atores e atrizes da turma nível Iniciantes do CEPEC e os ingressos podem ser adquiridos com o elenco, na escola ou no Sympla.

O espetáculo conta a história de Macabéa, que saiu do nordeste em rumo ao Rio de Janeiro para tentar ser artista de cinema. Já no sudeste brasileiro, a menina ingênua e sonhadora se apaixona por Olímpico de Jesus, que sempre coloca a ambição acima de tudo e abandona a jovem moça. Essa versão de A Hora da Estrela traz uma visão inovadora do clássico, com quatro Macabéas diferentes, trazendo diversos caminhos para conduzir a protagonista.

A peça é dirigida e produzida por Aldine de Souza, com adaptação por Alexandre Cavalcante, maquiagem por Alexandre Nascimento, figurino por Anna Clara Deschamps, produção executiva de Alicia Costa, além de Direção de Movimento, Cenogragia e iluminação por Claudemir Santos.

O espetáculo promete emocionar o público e dar um novo rosto a história de Macabéa.

Além do enredo inédito, o cenário e a produção dos artistas também trazem uma energia de inovação para os palcos, com figurinos e maquiagens que quebram com o padrão antes visto, para superar a expectativa do público. A produtora geral e diretora do espetáculo, Aldine de Souza, diz que essas modificações aproximam a peça da persona do CEPEC.

“A gente já tem essa visão de como são os personagens devido ao grande sucesso dos cinemas, por isso, conseguimos imprimir a nossa personalidade dentro dessa estética escolhida”, afirmou a diretora, que também ficou responsável pela sonoplastia da peça.

Ainda de acordo com Aldine, os espectadores podem esperar um show de poesia e romance vindo do palco, algo que foge dos padrões e inova por completo a maneira em que A Hora da Estrela é retratada na dramaturgia.

“O público pode aguardar um espetáculo com muita poesia, com uma estética inovadora, que foge da casinha, que foge completamente da maneira em que pensamos A Hora da Estrela, mas, sem perder a essência que Clarice coloca em seus versos”, diz a diretora.

Então, para descobrir mais sobre a vida da bela e curiosa Macabéa, além de participar da imersão de inovação que o CEPEC traz com a reformulação da estética do espetáculo, basta adquirir o ingresso com o elenco, na escola, ou no Sympla. Não perca a chance e venha se emocionar com essa linda história que será contada em uma única sessão, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso