O homem que matou a ex-companheira, mãe de três filhos, com 20 facadas, na noite do último sábado (31), no bairro Ponta da Terra, em Maceió, foi encontrado e preso pela polícia. O suspeito, que não foi identificado, confessou o crime e disse que perdeu a cabeça após saber de uma agressão sofrida pela filha de 2 anos.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, o major Cleitiano Ferro, da Polícia Militar de Alagoas, disse que o homem foi localizado logo após o crime, próximo à Ponte da Massagueira. 

O major informou que após o crime, segundo as testemunhas, o homem saiu andando em direção a Marechal Deodoro. Com essa informação em mãos, um alerta foi lançado para as guarnições que faziam patrulhamento na área da Massagueira, e uma dessas unidades encontrou o suspeito andando próximo à ponte. 

Na entrevista, o major Ferro disse que ao ser abordado, ele negou qualquer envolvimento, mas após algumas perguntas dos policiais, confessou o crime. O suspeito disse ainda que estava indo em direção ao atual companheiro da vítima, identificada como Maria Amanda Farias dos Santos, de 26 anos, para matá-lo também. 

“No primeiro momento, ao ser abordado, ele disse que só estava caminhando e que seguia na direção de Marechal Deodoro. Mas a equipe fez algumas perguntas e aí ele relatou que cometeu o feminicídio na Ponta da Terra. Ele confessou, disse que houve uma discussão com ela [vítima], pois houve uma agressão contra a filha dele, e ele disse que perdeu a cabeça e cometeu o crime – Ele relata que perdeu a cabeça, e que ia buscar o [atual] companheiro dela em Marechal Deodoro. Esse homem seria a pessoa que teria agredido a filha dele. Poderia ter acontecido outro homicídio”, disse a autoridade policial.

O crime

Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro na noite deste sábado, 31 de agosto, próximo ao Posto de Saúde do bairro Ponta da Terra, em Maceió. A vítima foi esfaqueada mais de 20 vezes, de acordo com informações do Boletim de Ocorrências do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os agentes foram acionados e, ao chegar ao local, encontraram a mulher, identificada como Maria Amanda Farias dos Santos, já ensanguentada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e, ao chegar, constatou o óbito.

A vítima deixa três filhos, dois deles frutos do relacionamento com o agressor e um de outro relacionamento.