A Copa do Mundo de 2026 ainda está longe, mas os entusiastas do futebol já estão pensando no maior torneio da modalidade e acompanhando todo o processo de eliminatória. No Brasil, se aguardam com expetativa os jogos da Confederação Sul-Americana de Futebol, que levarão os países da América do Sul a se defrontar para as eliminatórias da copa do mundo.

Nesse momento, são dez as seleções que estão disputando sua vaga para o maior torneio do mundo e, com os jogos acontecendo já em Setembro, as apostas eliminatórias da copa do mundo CONMEBOL estão cativando cada vez mais pessoas que amam o futebol.

Venha conhecer as seleções favoritas nesse processo de classificação para a Copa do Mundo de 2026.

 

 

1. Brasil

O Brasil vem se apresentando como um dos favoritos na grande maioria dos torneios, ainda que a expetativa de vitória nem sempre corresponda à realidade (como aconteceu na última Copa do Mundo e também na Copa América).

Ainda assim, o país já foi campeão mundial por 5 vezes e sempre se torna um dos prediletos, não só nessa fase de classificação, mas também do evento mundial.

Nas eliminatórias sul-americanas, o desempenho do Brasil sempre é entusiasmante para os fãs, sendo que o posicionamento nas primeiras posições faz parte de sua história (e das expetativas dos torcedores).

Nesse ano, a presença de craques como Neymar ou Vinícius Jr., entre outros, levam os apostadores a uma renovada confiança sobre a classificação do Brasil para a Copa do Mundo 2026, sendo provável que ocupe uma das primeiras posições.

 

2. Argentina

 

A Argentina vem se destacando na América e no mundo com a qualidade do futebol. Vencedora da Copa do Mundo em 2022 contra a França e da Copa América em 2024 contra a Colômbia, esta seleção apresenta um time liderado por Messi e que facilmente tranquiliza os fãs sobre a sua classificação para o torneio mundial de 2026.

Com uma prestação consistente e um elenco de qualidade reconhecida, a Argentina avança com seus maiores craques e novos talentos, se tornando uma das favoritas das eliminatórias da CONMEBOL.

 

3. Colômbia

 

A finalista da Copa América vem também sendo presença regular nas Copas do Mundo mais recentes. O time de Rodríguez e Zapata apresenta o talento dos atacantes e uma defesa bem consistente.

Se acredita que, nessas qualificativas, a Colômbia irá se classificar de novo.

 

4. Uruguai

 

Falar no futebol da América do Sul é também lembrar o vasto currículo do Uruguai. A seleção desse país integra nomes como Edison Cavani ou Luis Suárez e ainda novos talentos de grande qualidade esportiva, como Federico Valverde.

Competitiva e com uma tradição estruturada, a seleção do Uruguai certamente poderá se classificar para a Copa do Mundo 2026.

 

Pela primeira vez, das 10 seleções que lutarão pela qualificação direta na Copa do Mundo, seis se qualificarão diretamente para o mundial da FIFA, podendo uma sétima ser selecionada mais tarde, disputando a vaga no processo intercontinental de repescagem). As quatro favoritas, de entre as 10 seleções, são a Argentina, o Brasil, o Uruguai e a Colômbia. As demais seleções disputando um lugar nesse apuramento são a Bolívia, o Chile, o Equador, o Paraguai, o Peru e a Venezuela.