Tuiteiros assíduos, alguns políticos alagoanos usaram a própria rede social para repercutir a notícia de que o X (antigo Twitter) pode ser retirado do ar, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Sem perder a esportiva, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) mandou um recado aos seguidores: “Amigos, se o Twitter acabar me sigam no Instagram. Vamos ser mutuals por lá tb!”. Na linguagem das redes, “mutuals” são pessoas que se seguem mutuamente.
A vereadora Olívia Tenório (Progressistas) também comentou: “Estava fazendo uma visita tranquila, quando do nada me deparo com a notícia de que o Twitter vai acabar. Como assim?”.
Já o deputado federal Alfredo Gaspar (União) adotou um tom mais crítico: “A tirania de Alexandre de Moraes está prestes a atacar novamente. X - Twitter, espero continuar sendo seu usuário. A censura não pode prevalecer. Vamos defender, até o fim, a liberdade de expressão”.
Também com um tom mais crítico, o vereador Leonardo Dias (PL) fez algumas postagens sobre o assunto. Em uma delas, lamentou: “Em nome da democracia, mais de 20 milhões de brasileiros poderão ser calados no @X! Parabéns aos envolvidos”.
Em outra, ironizou: “Uma pergunta. Quem tiver um Tesla vai ter que trocar por um Lada?”.