Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28) por zoofilia, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. O crime, que teria ocorrido na noite de ontem, foi registrado em vídeo e fotos que circularam nas redes sociais, causando grande comoção.

A Polícia Militar, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, localizou e efetuou a prisão do suspeito. Apesar das evidências, o homem negou o crime, alegando que não era ele nas imagens. Após ser detido, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. 

De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, o suspeito responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, sem direito a fiança. 

O delegado ainda informou que atualmente, ele se encontra detido na delegacia e passará por audiência de custódia, onde será decidido se responderá ao processo em liberdade ou permanecerá preso.