Uma mulher foi autuada, na madrugada desta sexta-feira (23), por abandonar o próprio filho, um bebê recém-nascido, dentro de um carro. O caso aconteceu no centro do município de Belém, interior de Alagoas.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a guarnição da Polícia Militar foi acionada por um morador da região, que estava em sua casa quando ouviu choros de bebê vindos de fora. Ao sair, percebeu que os sons vinham de um carro estacionado e, pela janela, viu que se tratava de um recém-nascido.

Diante da situação, o homem decidiu quebrar o vidro do veículo para resgatar a criança. O bebê apresentava sinais como suor excessivo, dificuldade para respirar, assaduras e sinais de desidratação. Imediatamente, a esposa da testemunha, que está lactante, levou o bebê para dentro de casa, onde realizou a higienização e o amamentou.

Momentos depois, a mãe da criança se apresentou no local. A polícia deu voz de prisão à mulher, de 28 anos, e a conduziu ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o flagrante por abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar também foi acionado e levou o recém-nascido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde recebeu os cuidados necessários