Os trabalhadores do Hospital Veredas seguem para o 15º dia de protestos e greves, durante esta quinta-feira (22). Eles fecharam duas faixas da Avenida Fernandes Lima, no sentido Aeroporto, com pneus e, em faixas, pedem o pagamento de salários atrasados.

Os funcionários cobram uma posição por parte da direção da empresa sobre a regularização dos pagamentos de três meses de salários atrasados, além do repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, da multa pelo não pagamento do 13º do ano de 2022 e o terço das férias. 

No último dia 7 de julho, o diretor financeiro do Hospital Veredas se reuniu com os sindicatos e informou que não havia previsão para regularização dos pagamentos. A denúncia já foi feita e enviada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Repasse de mais de R$14 milhões ao Veredas

A prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do município, desta quarta-feira (21), que um repasse no valor de R$14.275.132 reais, recursos oriundos de emenda parlamentar, foi destinado ao Hospital Veredas. 

A expectativa é que esse recurso seja utilizado para pagar os salários dos funcionários que estão há 3 meses atrasados, além dos pagamentos de outras dívidas, como o 13º salário do ano 2022 que até o momento não foi pago.

“Pague o que deve aos seus trabalhadores. Estamos no aguardo, acompanhando a tramitação desses recursos vindo aqui para o Hospital Veredas, para que a empresa pague o que deve aos seus trabalhadores.”, afirmou o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge. 

Além disso, em reunião com os sindicatos, os representantes do hospital afirmaram que esses recursos eram aguardados para entrar nas contas e que os valores irão ser destinados para o pagamento dos funcionários. 

 

Trânsito na região

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que está no local para controle do trânsito, informou que alguns desvios podem ser feitos para “fugir” dos congestionamentos; são eles: 

Em direção ao Aeroporto: Tereza de Azevedo, por trás do Veredas e Roberto Simonsen, retornando para a Fernandes Lima;

Além disso, até a publicação desta matéria, apenas a faixa exclusiva para os ônibus está liberada.