A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), por meio do Sine Alagoas, realizou, nessa terça-feira (20), atendimento com sua unidade móvel no Polo Multissetorial, Tabuleiro do Martins, para realizar emissão de currículos, carteira de trabalho digital e cadastro para vagas de emprego.
Foram ofertadas, também, novas vagas disponibilizadas pela Associação do Polo Multissetorial Governador Luíz Cavalcante (ADEDI), que reúne 35 empresas localizadas na região industrial.
Durante todo o dia ocorreram mais de 500 atendimentos, dezenas de pessoas participaram da ação e puderam ficar mais perto de uma vaga de emprego.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, esteve na ação ao lado dos coordenadores do Sine-AL: Cláudia Rodrigues e Lamonier Leite, e da coordenadora da ADEDI, Ilma Pontes. Erik destacou a importância da parceria e dos atendimentos.
"Nossa missão é ir ao encontro do trabalhador. Ações como essa com o Sine móvel serão ainda mais frequentes e parcerias como a que tivemos aqui com a Associação do Polo, que reúne 35 empresas locais, são de fundamental importância para dar oportunidade de emprego e renda aos alagoanos", destacou Erik.
O secretário executivo ainda reforçou que os números do IBGE já mostram que Alagoas está no caminho certo com a redução do desemprego."O governo Paulo Dantas tem a menor taxa de desocupação desde 2012, isso significa que mais alagoanos estão com a carteira de trabalho assinada e levando comida para mesa de sua família. Essa é a nossa missão", ressaltou Erik.
Sine Móvel em Murici
Nesta quinta-feira (22), será a vez de Murici receber a unidade móvel do Sine Alagoas. Em parceria com a Natura, que tem um Centro de Distribuição na cidade, o Sine vai oferecer 400 vagas para trabalhadores da região.
O ônibus estará na praça da prefeitura, a partir das 9 da manhã. Os interessados devem levar os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho Física ou Digital (se possuir), Certificados e Diplomas que comprovem o grau de escolaridade e cursos.
*Com Ascom Seteq