A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (20), um homem de 45 anos, condenado pelo crime de receptação. A prisão foi efetuada no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió, no momento em que o homem chegava em casa.

O homem, cujo nome não foi revelado, teve mandado de prisão,emitido pelo Poder Judiciário de Alagoas, decorrente de sentença condenatória, com pena estipulada em cinco anos de reclusão, pela prática do crime de receptação.

“Em janeiro do ano de 2012, na zona rural do município de Taquarana, interior do Alagoas, o agora capturado, no caso, condenado pela justiça, foi apanhado em flagrante por policiais, momento em que estava na posse de ciclomotor, que teria sido roubado em Maceió, dois dias antes. Foi apurado também, que no dia anterior ao registro da sua prisão em flagrante, ele teria vendido outro ciclomotor, para morador da cidade de Marimbondo, este último, que por sua vez, igualmente foi preso, haja vista que o veículo também se tratava de produto de roubo. Depois que que foi liberado com o pagamento de fiança, o acusado se mudou para capital e não mais se preocupou com a justiça, respondendo ao processo à revelia, sendo enfim condenado, no ano de 2014”, disse o delegado Sidney Tenório, que coordenou os agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) na prisão.

Do local da prisão, o capturado foi conduzido para Central de Flagrante de Maceió, devendo, a partir de agora, iniciar o cumprimento da pena, vindo a pagar sua dívida com a justiça e com a sociedade alagoana. No curso da abordagem policial, disse o alvo que se quer lembrava dessa situação do passado, e acreditava que pelo tempo, não mais seria incomodado.

*Com informações da assessoria