Os trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar, nesta terça-feira (20). Os profissionais fecharam duas faixas da Avenida Fernandes Lima, no sentido Aeroporto, com pneus e seguram faixas pedindo o pagamento de salários atrasados.

Os trabalhadores seguem sem qualquer posição por parte da direção da empresa sobre a regularização dos pagamentos de três meses de salários atrasados, além do repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem e do 13º do ano de 2022

No último dia 7 de julho, o diretor financeiro do Hospital Veredas se reuniu com os sindicatos e informou que não havia previsão para regularização dos pagamentos. A denúncia já foi feita e deve ser enviada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Estão presentes no ato, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), o Sindicatos dos Enfermeiros (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Citotécnicos e Auxiliares de Laboratórios de Análises Clínicas e Médicas no Estado de Alagoas (Sintecal), Sindicatos dos Técnicos em Radiologia  e Aux. do Estado de Alagoas (Sintraeal) e o Sess.  

 

Trânsito na região

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que está no local para controle do trânsito, informou que alguns desvios podem ser feitos para “fugir” dos congestionamentos; são eles: 

Em direção ao Aeroporto: Tereza de Azevedo, por trás do Veredas e Roberto Simonsen, retornando para a Fernandes Lima;

Além disso, até a publicação desta matéria, apenas a faixa exclusiva para os ônibus está liberada. 

 

Confira o vídeo: