Anunciado no último dia 14, o município de Santana do Mundaú manteve o ensino fundamental, mais uma vez, em destaque, atingindo a maior média de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. A novidade ficou por conta da evolução dos anos finais, que colocou o município em primeiro lugar a nível nacional.

 

 

Além disso, das 12 escolas do Brasil que tiraram nota acima de 9,0 nos anos finais do ensino fundamental, três escolas (Monsenhor Clóvis Duarte, Absolon Correia e Pequeno Príncipe), são da rede municipal de Mundaú. Com tantos motivos para comemorar, nesta terça-feira (20), o prefeito Arthur Freitas e a secretária de Educação, Daniele Márcia, reuniram os profissionais que integram as unidades para agradecer; e, também, para agracia-los com merecidas homenagens.

 

“No IDEB de 2021, o primeiro lugar de Alagoas também foi nosso; e agora, em mais um ano, além de repetirmos o título de melhor IDEB do estado; também realizamos o grande feito de ficarmos em primeiro lugar a nível nacional. Isso não seria possível sem o empenho diário de toda a equipe pedagógica, técnica, de apoio, e, claro, dos nossos estudantes que tanto se dedicam. Por isso, reunimos nossos valorosos profissionais neste momento ímpar de merecida comemoração e muito orgulho para todos que integram a educação do nosso município”, destacou o gestor.

 

A primeira-dama, Katherine Farias, o presidente da Câmara, Alex Freire, e os vereadores Dra Inêz, Juarez Salustiano e Tôta, também prestigiaram o evento.