Em audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (20), a Justiça de Alagoas decretou a prisão dos três suspeitos de abusar sexualmente de uma mulher com transtornos mentais,  na cidade de Matriz do Camaragibe, no interior de Alagoas. O caso foi registrado na última segunda-feira (19). 

De acordo com informações da Polícia Civil, os três suspeitos são naturais de Penedo. Eles tem 21, 24 e 25 anos e, em depoimento, disseram que não sabiam que a vítima tinha transtornos mentais, negaram o estupro, afirmando que tiveram relações com a mulher de forma consensual.

Também em depoimento, os suspeitos disseram que residem em Pernambuco e que estavam em Alagoas para comprar e vender couro. No dia do crime, eles estavam bebendo em uma praça, junto com a vítima. De lá, eles foram a uma pousada para que pudessem ter relações com a mulher.

Ainda segundo o trio, o dono do estabelecimento não autorizou a entrada da vítima e que ela os convidou para ir até a residência dela.

No dia do crime, a polícia foi acionada por vizinhos, após ouvirem gritos da vítima. Ela recebeu atendimento emergencial em um hospital da região e, posteriormente, foi transferida para o Hospital da Mulher, em Maceió, para realizar exames e procedimentos específicos.

A Polícia Civil segue com s investigações e deve ouvir a vítima nos próximos dias.

A decisão de converte a prisão em flagrante dos suspeitos, em preventiva, foi do juiz Emanuel de Andrade Barbosa converteu, nesta terça-feira (20).

A prisão é necessária ao restabelecimento da ordem pública, em razão da gravidade concreta do caso, vez que os autuados supostamente praticaram o crime de estupro de vulnerável em concurso de pessoas contra a vítima, que possui transtornos mentais, o que demonstra a insuficiência e a inadequação das medidas cautelares”, disse o magistrado na decisão.