Na política alagoana, em razão das circunstâncias paroquiais, muitas alianças que poderiam ser tidas como estranhas, quando pensamos no que defendem as principais figuras de um partido político, acabam por acontecer.
Afinal, prevalecem os interesses locais.
É o caso, por exemplo, da disputa pela Prefeitura Municipal na cidade de Paripueira.
Por lá, o candidato emedebista Abrahão Moura, que tem o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), também contará com o apoio do PL local, que é representado na figura do atual vereador Mauá Simplício.
No início do processo pré-eleitoral, Mauá Simplício buscou o PL para disputar o Executivo municipal. Mas, como ele mesmo colocou em suas redes sociais, “diante do cenário político foi inviabilizada a chapa de vereadores do partido na cidade”.
Simplício informou que conversou com familiares, amigo se grupo político. “Em decorrência disso, tomamos a decisão de apoiar o atual prefeito Abrahão Moura no atual pleito de 2024. E não tenho dúvidas de que juntos poderemos trabalhar ainda por nossa cidade”.
É válido lembrar que Renan Calheiros – que comanda o MDB em Alagoas – é um dos principais críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Maceió, Calheiros é ainda um dos rivais políticos do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), que comanda a legenda no Estado.
Abrahão Moura comemorou o apoio de Simplício em suas redes sociais: “Quando se trabalha sério, com a verdade e com a vontade de transformar vidas, as coisas tendem a acontecer. Na vida existe uma máxima: nada supera o trabalho. Temos a alegria de poder contar com o trabalho do vereador Mauá Simplício para juntos trabalharmos ainda mais por Paripueira”.