Partido poderá eleger entre três a quatro vereadores, avaliam analistas políticos 

O Partido Progressistas (PP) que tem como principal liderança no Estado, o deputado federal Arthur Lira e em Arapiraca está aliado no projeto de reeleição do prefeito Luciano Barbosa (MDB) poderá em 2025 ser a segunda bancada de vereadores depois do MDB, com assento na Câmara Municipal de Arapiraca.

De acordo com analistas políticos, o partido poderá eleger nas eleições de 06 de outubro de 2024, três entre quatro vereadores. O partido está na disputa com seis vereadores com mandato; Fabiano Leão, Alisson da Tim, Sergio do Sindicato, Edvânio do Cangandú, Pablo Fênix e Adriano Targino. 

Na eleição de 2024, o mais votado foi Pablo Fênix com 3.653 votos ficando em segundo lugar, Sergio do Sindicato com 3.481 votos em terceiro lugar, Fabiano Leão com 2.366 votos. 

Para eleger o quarto vereador, o partido precisa conseguir um total de 22 mil votos e tenha uma boa cauda de candidatos para completar o quociente eleitoral. 

Entre os principais partidos políticos na disputa proporcional em Arapiraca o que possui melhor cauda é o MDB que poder eleger seis entre sete vereadores.