A campanha eleitoral em Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado, segue de forma “morna”, os candidatos majoritários e proporcionais estão aproveitando os espaços das redes socais para pediram votos e anunciarem seus números sem contudo apresentarem propostas propositivas para o eleitorado.
Com os altos custos de campanha e o pouco período de 45 dias, os candidatos talvez estejam planejando para dar a carga total nos últimos dias. Enquanto isso ganham tempo nas redes socais, no entanto não atingem todos os segmentos do eleitorado do segundo colégio eleitoral do Estado.
A candidata majoritária Fabiana Pessoa (PL) e alguns dos seus apoiadores, chegaram a anunciar a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em Arapiraca. A presença do “mito” na terra de Manoel André, quando da sua passagem pelo estado de Pernambuco, seria um passo para a campanha de Direita decolar na cidade mais importante do interior do Estado.
No entanto, uma possível “interferência” do deputado federal Arthur Lira (PP) teria mudado a programação do ex-presidente que já se encontra no estado do Rio Grande do Norte, fazendo campanha para os seus candidatos de Direita.
Fabiana Pessoa chegou a se deslocar de Arapiraca até Pernambuco para formular o convite ao ex-presidente fato amplamente divulgado em vídeos nas redes sociais.