O velório do representante comercial, Ronaldo Cavaliere, uma das vítimas da queda do avião da VoePass em Vinhedo, no estado de São Paulo, será realizado neste sábado (17), às 10h, no Memorial Parque, no Benedito Bentes, em Maceió. 

Acontecerá uma cerimônia às 13h para os amigos e familiares se despedirem, em seguida a cremação. 

Ronaldo era natural de Ubatuba, cidade localizada também no interior paulista, mas morava há algum tempo em Maceió, para acompanhar o crescimento do filho adolescente. Ele teria viajado para participar de um compromisso profissional.

 

O acidente

Não houve sobreviventes no voo 2283 da Voepass, que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Prefeitura de Valinhos/SP, que participaram da operação de resgate.

O avião, prefixo PS-VPB, tinha outras 61 pessoas a bordo. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500, que fazia o voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Inicialmente, a companhia aérea falava em 62 pessoas a bordo.

De acordo com o portal FlightRadar24, o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegar em Guarulhos era 13h30.