Um homem que trabalhava de maneira ilegal como corretor de imóveis foi autuado em um cartório, localizado no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (15) pelos fiscais do Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Ele anunciava casas em plataformas de vendas online.

O suspeito da irregularidade foi surpreendido enquanto anunciava a intermediação na venda de casas divulgadas em plataformas online, sem possuir a carteira de registro que comprovasse ser um profissional da corretagem imobiliária, item obrigatório para o exercício da profissão.

Após uma denúncia ser feita ao conselho, os fiscais do Creci-AL chegaram ao local para averiguar a informação. Ele se passava por corretor de imóveis, utilizava plataformas de vendas online para divulgar casas que estariam a venda. O suspeito foi autuado e todos os anúncios foram removidos das plataformas.

O diretor de Fiscalização do Creci-AL, Fernando Targino, destacou o trabalho de fiscalização da entidade, a fim de proteger as pessoas de serem enganadas por falsos corretores.

“Estamos trabalhando para valorizar a profissão de corretor de imóveis e defender a sociedade de pessoas que não possuem o registro que confere legalidade para atuar na profissão. Estamos combatendo o falso corretor. Essa é a nossa missão, que vem sendo cumprida com bons resultados”, disse.

O Creci-AL dispõe de meios para a população possa fazer denúncias de forma anônima ou pessoalmente, são eles: WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.