A coordenadora do Coletivo de Mulheres Roxa Luxemburgo e presidente do diretório municipal do Partido da Causa Operária (PCO) em Maceió, Marina Nobre Tenório Crisóstomo, irá disputar a Prefeitura de Maceió nas eleições de 2024. 

Nina Tenório teve sua candidatura registrada na plataforma de dados da Justiça Eleitoral, se colocando como a sexta na lista de concorrentes ao executivo municipal. 

Ela é natural de Maceió e se identifica como vendedora no setor varejista e atacadista. Compõe a sua chapa o estudante Wilson Soares dos Anjos Neto, conhecido como Liu Soares, que concorre ao cargo de vice-prefeito, também pelo PCO.

O partido, em seu programa de governo, ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores para ser possível a criação de um governo que representante verdadeiramente os seus interesses. 

Nina Tenório, que é coordenadora do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, uma entidade voltada para a defesa dos direitos das mulheres e a promoção da justiça social, é a candidata mais jovem à Prefeitura de Maceió. Ela já disputou a prefeitura em 2020 e, mais recentemente, concorreu ao cargo de deputada federal. 

Entre as propostas, estão a defesa da educação pública e gratuita, a legalização do aborto e a implementação de um governo focado nos interesses dos trabalhadores tanto nas áreas urbanas quanto rurais.

A candidata irá disputar a Prefeitura com outros cinco candidatos a prefeito. São eles: o atual prefeito JHC (PL), o deputado federal Rafael Brito, o Tio Rafa (MDB), o ex-vereador e ex-deputado estadual Lobão (Solidariedade), a jornalista Lenilda Luna (UP) e o administrador e ativista da causa PCD Rony Camelinho (Agir).