Um trabalhador caiu na Lagoa Mundaú, enquanto ele trabalhava em uma obra de manutenção na Ponte Divaldo Suruagy, na tarde desta terça-feira (13), e está desaparecido desde então. Corpo de Bombeiros segue com as buscas pelo jovem.
A suspeita é de que a vítima, identificada como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, estava trabalhando na reforma da ponte quando retirou o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para caminhar sobre a superfície, que cedeu, e ele caiu na água.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, por meio de nota, que uma denúncia sobre o caso foi registrada na manhã desta quarta-feira(14).
Além disso, o órgão mencionou que um procurador irá investigar se a vítima utilizava EPIs no momento do sinistro e seguia outras medidas de seguranças previstas pela Legislação Trabalhista, além de que irá buscar informações sobre quem é o responsável pela obra.
Confira a nota na íntegra:
"O Ministério Público do Trabalho protocolou denúncia a partir de notícia da imprensa, na manhã desta quarta-feira (14), para investigar o acidente envolvendo um trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy enquanto atuava na obra de manutenção da ponte.
A denúncia será distribuída a um dos procuradores do Trabalho. O objetivo do MPT é investigar se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e se outros empregados que laboram na reforma da ponte também usam EPIs e seguem outras medidas de segurança previstas na Legislação Trabalhista.
O Ministério Público do Trabalho também irá reunir informações para apurar as responsabilidades do tomador de serviço e do prestador de serviço pelo acidente de trabalho."