Completando o sétimo dia de greve e da realização de atos fechando as vias na porta do Hospital Veredas, nesta quarta-feira, os representantes das entidades sindicais estiveram reunidos com o diretor financeiro da empresa, que informou que toda a documentação de prestação de contas solicitada pela prefeitura de Maceió como contrapartida para realização de repasses foi enviada ao Executivo municipal. 

Representantes da empresa afirmam que documentos solicitados pela prefeitura de Maceió estariam sendo entregues e pagamentos seriam regularizados. A greve continuará acontecendo até a regularização total dos pagamentos.

O presidente do Sateal informou aos profissionais que aguardavam na porta da direção que foi informado que existe o valor de pouco mais de R$ 2 milhões, que, segundo o gestor do hospital, será usado para pagar parte da folha salarial de maio ainda nesta quarta-feira. 

“O diretor informou que está indo para a sede da secretaria municipal de saúde para conversar com o secretário para acelerar a análise da prestação de contas para liberar os recursos mais rapidamente”, explica Mário Jorge. 

Segundo os representantes do Hospital, a prefeitura de Maceió deverá repassar um total de R$29 milhões para os cofres da unidade de saúde, que destina mais de 60% de seus serviços para o SUS. 

Ao transmitir as informações aos trabalhadores, Mário Jorge destacou a preocupação com os profissionais que pagam pensão alimentícia, assim como a prestação de assistência social e psicológica aos funcionários afetados pelos atrasos. Veja vídeo: