Trabalhadores do Hospital Veredas iniciam, na manhã desta segunda-feira (12), o quinto dia de greve e protesto. Eles ocupam faixa da Avenida Fernandes Lima no sentido do Aeroporto. Os funcionários cobram três meses de salários atrasados.
Além dos salários, os profissionais reivindicam o 13º do ano de 2022, que segue em atraso, e o complemento do piso salarial dos enfermeiros, que a organização do hospital está retendo desde abril deste ano.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) informou, através de suas redes sociais, que a empresa ainda não se pronunciou sobre as demandas dos trabalhadores.
No último dia 7, o diretor financeiro do Hospital Veredas se reuniu com os sindicatos e informou que não havia previsão para regularização dos pagamentos. A denúncia já foi feita e deve ser enviada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Os funcionários ainda afirmam estar se organizando em grupos com escalas para manter 30% dos serviços da unidade funcionando.
Estão presentes no ato, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), o Sindicatos dos Enfermeiros (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Citotécnicos e Auxiliares de Laboratórios de Análises Clínicas e Médicas no Estado de Alagoas (Sintecal), Sindicatos dos Técnicos em Radiologia e Aux. do Estado de Alagoas (Sintraeal) e o Sess.
Trânsito na região
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que a faixa exclusiva em frente ao hospital Veredas, sentido Centro/Eustáquio Gomes, está liberada para o tráfego.
“Duas faixas na mesma direção estão bloqueadas em razão de um protesto em frente a unidade de saúde. O DMTT orienta os motoristas que evitem a região, buscando rotas alternativas como o trajeto pela Rua João Correia de Araújo ou Rua Tereza de Azevedo, contornando o Hospital Veredas para pegar a Rua Roberto Simonsen e voltar para a Avenida Fernandes Lima”, informou em nota.