Uma celebração religiosa, na Igreja Matriz Rosa Mística e Santo Antônio, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi interrompida na noite deste domingo (11), após um homem entrar no local repentinamente ferido por faca no pescoço. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime seria um ex-cunhado da vítima.

A celebração estava sendo transmitida ao vivo pelo canal, no YouTube, da Pastoral da Comunicação do Village, a qual é ligado à paróquia. É possível ver no vídeo o momento em que o homem entrou na igreja pedindo ajuda.

 

 

A missa foi interrompida após 1 hora e 34 minutos da transmissão ao vivo, no vídeo é possível ver o padre Gilberto Silva pedindo calma aos fiéis apavorados e ao próprio homem ferido. 

Em nota, a Pascom Village, esclareceu o ocorrido e disse que a vítima e o suposto autor do crime, não são frequentadores da igreja, e que a vítima estava bem.

“Todas as medidas necessárias foram e estão sendo tomadas para assegurar a vida de todos os fiéis que frequentam nossas igrejas. A vítima do ocorrido já se encontra em casa e passa bem”, disse.

De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência de vias de fato. Ao chegar no local da ocorrência, encontrou um homem ferido no chão de uma igreja. 

A vítima informou aos policiais que o autor do delito teria sido seu ex-cunhado, que o esfaqueou na região do pescoço e fugiu tomando destino ignorado após o crime.

Os policiais fizeram os primeiros atendimentos até a chegada de uma equipe do SAMU, que encaminhou a vítima para a UPA da Cidade Universitária.