Todos os setores do Hospital Veredas, em Maceió, entrarão em greve a partir das 7h desta quinta-feira (8). A decisão foi tomada após o diretor financeiro da instituição anunciar a falta de previsão para a regularização dos pagamentos dos trabalhadores.
De acordo com os sindicatos, durante a greve, apenas 30% dos serviços hospitalares serão mantidos. Os trabalhadores afirmam que a empresa deve três meses de salários, o 13º salário de 2022, e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal que está retido pela administração desde abril deste ano.
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Alagoas (Sateal) informou que os sindicatos das categorias dos trabalhadores envolvidos solicitaram uma reunião com o diretor financeiro do hospital.
A decisão da greve aconteceu em uma reunião com representantes do Sateal, Sineal (Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas), do Sintraeal (Sindicatos dos Técnicos em Radiologia e Aux. do Estado de Alagoas), do Sintecal (Sindicato dos Técnicos Citotecnicos e Auxiliares de Laboratórios de Analises Clinicas e Medicas no Estado de Alagoas) e Sess.