A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (7) a Operação Dedo Sujo, desarticulando uma rede de comércio ilegal de iPhones em Alagoas.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em São Paulo e na apreensão de diversos aparelhos sem nota fiscal.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, com duas malas contendo 112 iPhones sem comprovação de importação regular.
A PF aprofundou as investigações e identificou dois suspeitos em São Paulo: um em Campinas, com ligação direta a um dos presos, e outro na capital paulista, responsável pela importação ilegal dos aparelhos pela região da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu.
A operação desta quarta-feira apreendeu diversos iPhones novos sem nota fiscal em São Paulo. As investigações continuam para identificar os receptadores da carga ilegal e os comerciantes que a revendiam em Maceió.
Os envolvidos podem ser condenados a até cinco anos de prisão por descaminho.