Um empresário, proprietário de um rancho localizado em Pilar, é um dos alvos da “Operação Saccharum”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) contra fraudes em postos de combustíveis de Alagoas.
De acordo com informações repassadas ao CadaMinuto, o empresário também é dono de postos de combustíveis no bairro do Jacintinho, em Maceió, e em outros locais em Alagoas.
No rancho, um trabalhador foi preso por porte ilegal de arma de fogo no início da tarde de hoje. Segundo informações da assessoria de comunicação do MP/AL, o homem já está com advogado, continua detido e a prisão cabe fiança.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, contra pessoas físicas e empresas nos municípios de Maceió, Pilar e Arapiraca.
As investigações, que duraram oito meses, apontam que a organização criminosa sonegou dos cofres públicos, no mínimo, a importância de R$ 11.093.270,00.
Também foram bloqueados imóveis, veículos, contas-correntes e outros bens em nome dos integrantes da Orcrim. Veja as imagens e os vídeos.
Empresário atirou em garçom na praia do Francês em 2021
O empresário, que é alvo da operação do MPAL, em 2021, atirou contra um garçom em um restaurante, na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
Segundo testemunhas, o acusado estava bêbado e disparou cerca de 17 tiros ao total, sendo cinco deles contra o garçom do estabelecimento.
De acordo com informações da Polícia Militar à época, os tiros atingiram o joelho da vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Quando as guarnições da PM chegaram à praia, o suspeito já tinha fugido do local em um veículo do tipo Hilux. Buscas foram feitas pela área, mas sem êxito.