A indicação da vereadora Gaby Ronalsa (PV) como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Rafael Brito (MDB) ainda não foi digerida pela ala mais progressista dos aliados, incluindo aí integrantes da Federação (PT, PV e PCdoB) e de outros partidos, a exemplo do PSB, PDT, Rede e PSOL.

A vereadora foi indicada pela Federação em Maceió, após o imbróglio que tirou do páreo a candidatura do petista Ricardo Barbosa (PT) à prefeitura e, em seguida, a indicação do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) para vice na chapa.

A questão é que, embora do PV, Gaby Ronalsa é conhecida pela defesa de pautas conservadoras na Casa de Mário Guimarães, sob a bandeira “em defesa da vida, da família e dos valores cristãos”. 

A vereadora, a propósito, fez questão de rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria com o público, antes de iniciar sua fala durante a convenção deste domingo (4), que oficializou a chapa.

Parte importante dos aliados “engasgados” com as múltiplas “desfeitas”, como já era esperado, não compareceu ao ato, a exemplo do deputado federal Paulão e de Ricardo Barbosa. 

Um dos aliados descontentes desabafou ao blog que, “mais grave que não ser de esquerda, é Gaby não esconder isso de ninguém”. 

Já outro, cravou: “Campo da esquerda é maioria na composição e foi claramente desrespeitado, desde o começo”. 

 


Foto: Gabriel Moreia /Ascom Rafael Brito