Nesta sexta-feira,2, o MDB de São Luís do Quitunde/AL comemorou uma conquista significativa durante sua convenção partidária. O evento foi marcado pela presença de figuras importantes, como o governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, Adeilson Bezerra, presidente estadual do Solidariedade entre outras lideranças. 

A enfermeira Márcia Cavalcante foi a grande protagonista da noite. Durante a convenção, seu nome foi oficialmente anunciado como candidata à Prefeitura de São Luís do Quitunde. Márcia forma sua chapa tendo com vice, o vereador Tofinho Lima. Márcia  terá a difícil tarefa de suceder sua prima, Fernanda Cavalcante, que está completando seu segundo mandato consecutivo como prefeita. O MDB se coligou com o PSB e Solidariedade. O embate nas urnas será contra a candidata, a atual vereadora  Vicka Pacheco (PP), cuja convenção dela acontece neste domingo, dia 4. 

O ginásio onde ocorreu o evento ficou totalmente lotado, demonstrando o grande interesse público e o apoio da comunidade local. A participação de líderes influentes agregou ainda mais importância ao acontecimento. A presença de Paulo Dantas e Renan Calheiros ajudou a legitimar a convenção e a demonstrar a unidade e a força do partido na região.

 

 

Com a oficialização da candidatura pessoas ao cargo de vereador e de Márcia Cavalcante, todas as atenções estão voltadas para a atual corrida eleitoral. A expectativa é que Márcia possa continuar o legado de sua prima e trazer novas perspectivas para a administração municipal. A convenção não apenas celebrou o passado, mas lançou uma visão de futuro que promete envolver a comunidade e fortalecer ainda mais o MDB na região. 

Curiosidade 

As articulações desse grande momento do MDB, se deve ao líder da região norte, Cícero Cavalcante. Pois assim como em São Luís, onde a filha Fernanda é a prefeita, a presença de Cavalcante também está em Matriz.  Lá, Fernando seu filho é o atual prefeito e  vai para a reeleição. Cícero Cavalcante tem o privilégio de afirmar que já foi prefeito dessas duas cidades, chegou a ocupar o cargo de deputado estadual, legado que passou para sua filha, Flávia Cavalcante, atual deputada.