Um homem, de 50 anos, que foi condenado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, é reconhecido no meio artístico como Edson e Banda. O acusado, que também é um funcionário público concursado, é uma figura conhecida na cena musical de Ouro Branco, no Alto Sertão de Alagoas. 

Edson trabalhava como vigilante em uma escola municipal e também possui um canal no YouTube, onde divulga seu trabalho como cantor. O vídeo mais antigo tem mais de sete anos. Além disso, ele também divulga seu contato profissional para eventos. 

Já no Instagram, o acusado conta com mais de mil seguidores e utiliza a plataforma para divulgar sua carreira musical.

 

 

O caso

Edson foi preso em Ouro Branco, Alagoas, nesta terça-feira (30), suspeito de estupro de vulnerável. Ele trabalhava como vigilante em uma escola municipal. 

O crime ocorreu há sete anos, quando o acusado, de 50 anos, se envolveu com uma adolescente de 13 anos durante um evento festivo onde ele se apresentava.

Ele foi detido em sua casa na Zona Rural de Ouro Branco e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde aguarda a audiência de custódia prevista para esta quarta-feira (31).

A Justiça o condenou a 9 anos e 4 meses de detenção.