O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (Progressistas), informou que irá denunciar à Justiça, por homofobia, um aliado do também pré-candidato a prefeito, Roberto Wanderley (MDB).

Segundo ele, após publicar um vídeo nas redes sociais, neste final de semana, de apoio a sua candidatura, o influenciador digital Márcio Slot, conhecido como “Marcinho”, foi chamado de “bonequinha” por Edjarles Ferro, correligionário de Wanderley.

“Dia 6 nós vamos macetar a bonequinha”, escreveu Ferro, em comentários no post.

Garrote disse que ingressará com ações judiciais para responsabilizar o acusado e evitar a disseminação de discursos de ódio e a homofobia no município: “MACHAO @edjarles_ferro, não toleramos qualquer forma de discriminação, especialmente a HOMOFOBIA Defenderemos JUDICIALMENTE os direitos do nosso amigo ou amigos que forem injustamente atacados por você e seu grupo de ARROGANTES, PREPOTENTES E ATEUS”, escreveu.

O ex-prefeito ainda caracterizou a postura do opositor como “desespero”, afirmando que não permitirá que a população seja ameaçada ou intimidada por esse tipo de atitude. “Quanto às urnas, aguardamos os resultados com seriedade, respeitando a população ESTRELENSE, sem "AMEAÇA OU FAZENDO QUALQUER ATO IGUAL A SUA ATITUDE"! Isso sim, é um ato de "DESESPERO", concluiu.