O Instituto Raízes de Áfricas e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com o apoio da Sesau, dentre outros parceiros, realiza a ação “Escuta Ativa: Equidade em Pauta: Corpos Objetificados e Territórios Desracializados”.
A proposta é , tendo como base o Programa Nacional de Equidade Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do SUS , coordenado pelo Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz criar um diálogo com o Comitê Estadual de Posvenção e Prevenção ao Suicidio/- CEPPSAL, e Comitê Estadual de Equidade SUS, a partir da discussão sobre integralidade, intersetorialidade e cuidado em saúde, buscando articular esses termos à Equidade, prevenção do suicídio e ao tratamento de pessoas com comportamento suicida.
Segundo o secretário executivo de gestão interna, Eder Correia: ‘O Estado de Alagoas criou o primeiro Comitê de Equidade , do Brasil, e agora, ao apoiar uma iniciativa de tamanha importância, com a vinda da equipe do HAOC, agregamos valor à política da Equidade.'
A presidenta do CPSAL, professora Delza Gitai, afirma que ‘o momento é de grande importância para a intersetorialidade das ações de prevenção ao suicídio’.
A reunião acontece dia 30 de julho (terça-feira), das 8h30 ao 12h, no Anexo 8- Secretaria de Estado da Saúde, Av. da Paz, Jaraguá