Em duelo válido pela 15ª rodada da primeira fase do Brasileirão Série C, o CSA enfrenta a equipe do Ferroviário, neste sábado (27), às 19h30, fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, na cidade de Fortaleza, no Ceará. 

As duas equipes travam um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série D. O time da capital cearense encontra-se na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 12 pontos enquanto o Azulão tem apenas dois pontos a mais e está na 15ª colocação. 

Uma vitória do Ferroviário pode complicar a vida do CSA, deixando o time na porta da zona da degola, ou até, dependendo dos resultados, na zona de rebaixamento mais uma vez. Enquanto o oposto, dá um fôlego para o azulão seguir confiante nessa reta final do campeonato, podendo chegar até os 17 pontos, e inclusive, próximo à zona classificatória.

A equipe azulina já viveu momentos piores no campeonato brasileiro deste ano, mas após algumas contratações e a chegada do técnico Higo Magalhães, o CSA conseguiu conquistar três vitórias seguidas e se aproximar do G-8, porém, o time voltou a cair e agora vem de duas derrotas seguidas, ligando o sinal de alerta mais uma vez. 

Foto: assessoria CSA

 

Já o time cearense, vive uma situação mais delicada que a do time azulino. Está a quatro partidas sem vencer e precisa de uma vitória para conseguir reagir à fase ruim que vive. Assim como o CSA, tem apenas três vitórias na competição.

O Azulão terá dois desfalques para a partida de logo mais. O zagueiro Matheus Santos e o volante Gustavo Nícola estão suspensos e não viajaram com o elenco para Fortaleza. Veja provável escalação:

Yuri Sena; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Mega e Roberto; Calebe, Buga e Brayann; Gustavinho, Robinho (Vitor Leque) e Tiago Marques.
Técnico: Higo Magalhães.

O time cearense terá o desfalque do lateral Igor Dutra que recebeu três cartões amarelos e está suspenso, e do meia Marciel que foi expulso contra o Confiança. Veja a provável escalação:

Douglas Dias; Israel, Léo Gobo, Naldo e Rena Luis; Bruno Reis, Robson Lopes, Wilker e Nicholas; Marcelinho e Ciel.
Técnico: Paulinho Kobayashi

Para quem quiser acompanhar a partida ao vivo e com imagens, poderá assistir no canal de TV fechada, Nosso Futebol.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria