Os trabalhadores, auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Veredas, realizaram nesta sexta-feira (26) um ato público cobrando pagamento de salários em atraso e complemento do piso salarial em frente a instituição de saúde particular, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) denuncia que a empresa já está há 3 meses com os salários dos trabalhadores atrasados, além disso, pedem a regularização do complemento do piso salarial da enfermagem. O sindicato, também, denunciou que a empresa ainda deve o pagamento do 13º salário do ano de 2022, que ainda segue irregular.

Os recursos do complemento do piso salarial da enfermagem são enviados a empresa pelo Governo Federal, mas o hospital não faz o pagamento aos trabalhadores desses valores, segundo o sindicato.

A entidade que representa os trabalhadores, não descarta decretar uma greve geral dos funcionários por tempo indeterminado, mantendo apenas os 30% da assistência, que consta na Constituição Brasileira. 

O presidente do Sateal, Mário Jorge, disse em vídeo publicado nas redes sociais do sindicato, que a empresa precisa entender que o salário é de natureza alimentar e nenhum trabalhador terá saúde mental em dia ou prestará um bom atendimento aos usuários dos serviços do hospital enquanto falta o básico em casa.