O órgão municipal de proteção e defesa do consumidor em Penedo informa que notificou as operadoras de telecomunicações TIM e Claro, medida fundamentada nas recorrentes reclamações levadas ao Procon de Penedo por usuários.

As queixas dos clientes das referidas operadoras apontam para a má prestação dos serviços de telefonia e internet, mencionando baixa qualidade durante telefonemas e uso dos dados móveis, incluindo quedas frequentes de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo da contratada.

Considerando que é obrigação das operadoras prestarem serviços de qualidade, conforme previsto pela ANATEL e pelo Código de Defesa do Consumidor; e ainda amparado na garantia dos consumidores receberem o que está contratado, o Procon Municipal notificou as operadoras de celular.

No documento enviado às operadoras TIM e Claro, é estabelecido que ambas apresentem no prazo de até 15 dias úteis - prazo que passa a contar do recebimento da notificação expedida nesta quarta-feira, 24 de julho - um relatório detalhado sobre a qualidade dos serviços de ligação e internet prestados no município

O Procon Penedo também requer esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas reportados pelos consumidores, bem como os prazos previstos para a implementação dessas melhorias.

Também é formalizada a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, de forma a agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações.