As Olimpíadas de Paris 2024 já começaram e a abertura oficial será nessa sexta-feira (26), às 14h30. Alagoas estará bem representada nesses jogos. Três atletas foram convocadas e levarão o nome do estado para todo o mundo.

Com seis bolas de ouro, inspiração para as jovens mulheres brasileiras e referência para o futebol feminino mundial, a alagoana Marta irá para 6º Olimpíada da carreira. Marta, que tem duas medalhas de prata, conquistadas em 2004 e 2008, busca, pela última vez, a tão sonhada medalha de ouro olímpica para a seleção brasileira feminina.

Nesta quinta-feira (25), a seleção feminina de futebol iniciará a sua jornada enfrentando a seleção da Nigéria, às 14h, no Stade Matmut-Atlantique. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na TV fechada nos canais SporTV e também no YouTube, na Cazé TV.

 

Outro esporte em que Alagoas será representada é a ginástica rítmica, que terá em na seleção brasileira de conjunto, as ginastas Duda Arakaki, de 20 anos, que disputou Tóquio 2021, e Bárbara Urquiza, de 21 anos, que é natural de Escada–PE, mas mora e compete por Alagoas.

Com a Duda Arakaki como capitã da equipe de ginástica da seleção, as expectativas por medalhas nessas olimpíadas estão altas devido ao crescimento notório da seleção brasileira de ginástica nos últimos anos, com grande destaque para essa geração de meninas talentosas.

Pela primeira vez na história, a seleção brasileira se classificou para as olimpíadas através de um torneio mundial, chegando a ser finalista da competição, feito inédito para o país. Anteriormente, o Brasil vinha conquistando vaga através dos Jogos Pan-Americanos, onde Duda conquistou uma medalha de ouro em 2021 e Bárbara conquistou três nos Jogos Pan-Americanos de 2023. 

 

Foto: Estéfane Padilha

 

Para acompanhar as atletas de Alagoas na Ginástica Rítmica nas Olimpíadas de Paris 2024, confira a programação abaixo:

8 de agosto (quinta-feira)

5h - Classificação do individual geral - arco e bola
10h - Classificação do individual geral - maças e fitas

9 de agosto (sexta-feira)

5h - Classificação geral por equipes (conjuntos) - 1ª parte
6h15min - Classificação geral por equipes (conjuntos) - 2ª parte
9h30min - Final do individual geral

10 de agosto (sábado)

9h - Final por equipes (conjuntos)

As transmissões ao vivo e com imagens serão na TV aberta, no canal da Rede Globo, na TV fechada, nos canais SporTV e no YouTube, na Cazé TV.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria