A Câmara Municipal de Arapiraca pretende indicar o vereador Léo Saturnino (MDB) como candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Barbosa (MDB). A indicação deve ocorrer caso não haja uma definição da legenda junto aos partidos aliados.
A convenção do MDB em Arapiraca está agendada para o dia 5 de agosto, na sede do partido. No mesmo dia, também deve acontecer a homologação de candidaturas proporcionais dos seguintes partidos: PSB, Progressistas (PP) e Partido dos Trabalhadores (PT), que com o MDB contam com 16 dos 19 vereadores da Câmara Municipal.
O presidente do Legislativo, Sérgio do Sindicato (PP), acredita que a definição do vice de Luciano no pleito só deve acontecer mesmo na convenção, cujo prazo é o limite para que os partidos enviem os nomes dos candidatos para a Justiça Eleitoral.
O nome de Leo Saturnino foi unanimidade entre os partidos que apoiam a gestão de Barbosa. Ele é líder do governo na Casa e está em seu segundo mandato como vereador. O parlamentar é de uma tradicional família arapiraquense e, até o momento, não comentou sobre o assunto e, segundo aliados, se limitou a dizer que “aguardará os próximos acontecimentos”