Rodrigo Tenório confessou homicídio de um sargento PM e do sogro dele em 2015 em Palmeira dos Índios
O jovem executado com vários disparos de arma de fogo em um posto de combustíveis na tarde desta segunda-feira (22), na zona rural de Arapiraca, tinha envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Palmeira dos Índios quase nove anos atrás. A informações é de fontes da Polícia Civil.
Identificado como Rodrigo Tenório tinha 18 anos quando foi preso em uma operação policial para capturar os envolvidos no assassinato do sargento PM Givanildo e do sogro dele, crime que aconteceu no dia 21 de dezembro de 2015.
Apesar da pouca idade, as investigações policiais da época apontavam Tenório como mentor do crime, que contou com a participação de outras cinco pessoas, entre elas, dois primos do jovem.
Na época do duplo homicídio, o sogro dele e uma terceira pessoa estavam na esquina de casa, quando um carro se aproximou e duas pessoas saíram dele efetuando disparos de arma de fogo. O sargento e o sogro morreram na hora. A terceira vítima foi atingida de raspão na cabeça e sobreviveu ao atentado.
Uma semana depois do crime, as polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Federal deflagraram uma operação para prender os acusados do crime. Rafael Tenório foi preso no aeroporto Zumbi dos Palmares, onde embarcaria para São Paulo.
Outro envolvido foi preso em Maceió, em uma residência onde foram encontradas armas, farta munição, uma camisa da farda da PM, além de joias, dinheiro e outros objetos de valor. Em Palmeira dos Índios, três suspeitos entraram em confronto com policiais e morreram.
Após a prisão, testemunhas do crime e outras vítimas de assalto, de Boca da Mata e Maribondo, reconheceram os envolvidos.
Na época, Rodrigo Tenório confessou o duplo homicídio, declarando que o sargento foi vítima de vingança. Ele disse que os primos - um preso e outro morto na operação - tiveram o pai assassinado supostamente pelo PM quando criança.
A ação criminosa
Rodrigo Tenório, que atualmente tinha 27 anos, foi vítima de uma emboscada no final da tarde de segunda-feira, em um posto de combustíveis às margens da AL-110, no povoado Poção em Arapiraca.
A vítima chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado por um outro homem, que foi até o banheiro do estabelecimento, enquanto o jovem comprava um refrigerante.
Em seguida, um carro de passeio chegou ao local e os ocupantes do veículo já desceram atirando na direção de Rodrigo Tenório. Em seguida, o acompanhante dele pegou a moto e também fugiu do local.
Após passar pela perícia da Polícia Científica, o corpo foi removido para o IML e liberado para sepultamento na manhã desta terça (23).