(Atualizada às 14h05, do dia 24.07)

Em resposta a matéria “Creci denuncia o que pode ser o maior golpe imobiliário registrado em AL” publicada por este conceituado veículo de imprensa, o corretor de imóveis Alberto Brito, citado na matéria, esclarece que nunca foi sócio, nem de fato nem de direito, da Construtora Sua Casa de Alto Padrão.

Como Gerente Comercial, exerceu atividades típicas dessa posição, mas não era responsável por recebimentos de valores, assinaturas de contratos ou construção de residências. Esclarece ainda que jamais assinou qualquer contrato em nome da construtora citada, pois não tinha poderes para tanto.

Alega ainda que nunca recebeu qualquer quantia diretamente dos clientes, nem exerceu funções de gestão financeira, suprimentos ou obras dentro da empresa.

Ressaltou que suas atribuições estão de acordo com sua formação e prática como Administrador de Empresas, com especialização na área Comercial Imobiliária. Ao longo dos seus 30 anos de carreira, sua experiência sempre se concentrou exclusivamente em escritórios, sem envolvimento direto na condução de empreendimentos de construção civil.

“Em defesa dos clientes, da minha carreira e da história profissional e pessoal que construi, mantenho proximidade e colaboração com os canais de fiscalização e investigação”, destacou Alberto Siqueira de Brito.

Quanto ao CRECI, é possível constatar pelos seus canais de consulta que não há impedimento às atividades de corretagem do Sr. Alberto Brito e que as queixas recebidas estão sendo apuradas conforme a lei. É bom ressaltar que, de forma espontânea, o Sr. Alberto Brito devolveu todos os honorários recebidos pela intermediação dos negócios em questão, demonstrando seu comprometimento com a ética e a transparência profissional.